sexta-feira, 12 de junho de 2020

PERNAMBUCO COMEMORA 29 ANOS DA UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO

foto de arquivo: Pedro Falcão, Rosângela (diretora do Campus Garanhuns) e parte da equipe da UPE

Há 29 anos, o que era um conjunto de faculdades do governo espalhadas por aí se transformou na Universidade de Pernambuco, um orgulho. A partir daquele instante uma nova instituição surgiu, sólida, planejada e eficiente. De lá pra cá a história é contada no desenvolvimento do ensino superior no estado. 

Para nós, nos últimos anos, foi esperançoso ver a UPE avançando pelo interior, trazendo cursos superiores a regiões que exportavam seus jovens. Atualmente a UPE é ensino, pesquisa, extensão, tudo ao mesmo tempo e agora! E ainda conta com laboratórios, institutos integrados, a exemplo de Confúcio e IAUPE, e até um complexo de saúde formado por três hospitais que gozam de respeito. 

Uma universidade que dialoga com categorias, estudantes, professores, sindicatos, associações... Acompanho este últimos anos, com Pedro Falcão, e vejo a UPE crescer, seja atraindo mais estudantes, investindo no corpo docente e técnico, inclusive aumentando o quadro com mais concursos públicos e convocações através do Governo do Estado, e o apoio de Paulo Câmara. Vejo a Universidade dos Pernambucanos avançar com grandes parcerias, seja liderando o Consorcio Universitas, aqui no estado, seja na ABRUEM no Brasil, seja com universidades e governos de vários países do mundo... Há diálogo com os vários setores da sociedade e segmentos políticos. 

A Universidade avança com planejamento, e cada um de nós, que tem suas histórias alinhavadas com esta instituição sentimos este orgulho e sabemos que fazemos parte disso tudo, pois se de lá trouxemos ensinamentos e experiências, deixamos na construção da UPE um pouco de nós. 

Que venham os 30 anos da UPE!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.