terça-feira, 25 de agosto de 2020

Sistema prisional de PE recebe reforço na segurança

Espingardas, coletes balísticos, veículos tipo xadrez e drone farão a segurança aérea e em solo nos presídios do Estado

Pedro Eurico e Cícero Rodrigues fizeram a entrega dos investimentos para Polícia Penal




O Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), entregou, na manhã desta terça (25.08), novos equipamentos de segurança e veículos para o sistema prisional de Pernambuco. São cinco vans tipo xadrez, um ônibus, 100 espingardas, 258 coletes balísticos e um drone que reforçarão a segurança nas unidades prisionais da Região Metropolitana e Interior de Pernambuco. Os materiais foram oficialmente entregues pelo secretário da pasta, Pedro Eurico, junto ao secretário-executivo de Ressocialização, Cícero Rodrigues, e servidores da Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) que estiveram presentes na solenidade, realizada na sede da SJDH, no bairro do Recife.

As vans e o ônibus foram doados pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen/Ministério da Justiça); as espingardas e os coletes à prova de balas foram adquiridos com recursos do Fundo Penitenciário Nacional (Funpen) no valor de R$ 357.336,00, e R$ 1.079.641,00, respectivamente. Os veículos serão usados no transporte de presos como apresentações em audiências e transferências entre estabelecimentos penais. As armas são híbridas e dispõem do recurso letal e não letal com o intuito de serem utilizadas no controle de tumultos, motins, rebeliões, bem como, em escoltas. O drone fará o monitoramento aéreo dos presídios. 

O secretário Pedro Eurico registrou a importância das parcerias no enfrentamento da violência e dos novos equipamentos na segurança de presos e servidores. “Ninguém enfrenta a violência sozinho, precisamos de parceiros e de reciclagem e modernização permanente do sistema. A determinação do governador Paulo Câmara é que tenhamos um sistema penitenciário forte para garantir as ações com segurança e tranquilidade da sociedade”. Eurico acrescentou que mais dez vans serão destinadas a Pernambuco. A distribuição dos equipamentos e veículos dependerá da necessidade de cada unidade prisional.Fotos e vídeos: Ray Evllyn (SJDH)

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.