GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO

quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Vacina chinesa chega primeiro à população

 AS PRIMEIRAS VACINAS

O Instituto Butantan, administrado pelo governo de São Paulo, vai receber nos próximos dias cinco milhões de doses da CoronaVac, a vacina da chinesa Sinovac contra a Covid-19. O medicamento, conforme mostra o Radar, será envasado e ficará pronto para aplicação, dependendo apenas do fim dos testes e liberação da Anvisa. 

Já o governo federal confirmou a intenção de aderir à iniciativa global pelo imunizante, a Covax Facility. A iniciativa inédita, co-liderada pela OMS, tem como objetivo impulsionar o desenvolvimento de vacinas e ajudar na produção e distribuição mais eficaz e justa por todo o mundo. (Revista Veja)


AGORA COMIGO: Vacina chinesa chega primeiro e Governo Federal decide se integrar a ação da OMS. Tudo isso depois de meses de Bolsonaro batendo no país asiático e na Organização Mundial da Saúde.

DESTAQUES DO BLOG

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.