GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO

quinta-feira, 1 de outubro de 2020

Senac abre 1583 vagas em cursos gratuitos de qualificação. Confira os cursos em Garanhuns

Oferta contempla municípios em todas as regiões do estado

Contribuindo para o fortalecimento da economia pernambucana em um momento de retomada e recolocação de profissionais no mercado de trabalho, o Senac lança edital com 1583 vagas em mais de 30 cursos gratuitos de qualificação, aperfeiçoamento profissional e cursos técnicos dentro do Programa Senac de Gratuidade (PSG). As vagas são para os segmentos de Saúde, Beleza, Gastronomia, Hospitalidade, Comércio, Idiomas, Design, Gestão, Tecnologia e Artes. As aulas podem ser nas modalidades presencial ou flexível, de acordo com o curso pretendido, devendo o aluno residir próximo do local de realização das programações. As inscrições podem ser realizadas até o próximo domingo (4), pelo site do Senac (www.pe.senac.br).

Para ter acesso a cada curso, os interessados deverão atender aos requisitos do PSG. Entre eles, estão possuir renda familiar de até dois salários mínimos por pessoa e satisfazer os pré-requisitos do curso escolhido. Com cargas-horárias de 20h a 1200h/a, as formações são direcionadas a candidatos de todo o estado, com opções nas cidades do Recife, Paulista, Moreno, Rio Formoso, Sirinhaém, Vitória de Santo Antão, Pombos, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Serra Talhada e Petrolina.

O resultado dos alunos contemplados pelo edital será divulgado no dia 5, e as matrículas podem ser realizadas de 5 e 6 de outubro, presencialmente, nas unidades do Senac ou nos locais constantes no edital para as cidades que não possuem unidades do Senac. As aulas acontecem a partir do mês de outubro.

O edital com a lista completa de cursos disponíveis, número de vagas e locais de realização dos encontros presenciais pode ser consultado no endereço do PSG, no site do Senac (www.pe.senac.br).

Programa Senac de Gratuidade – O PSG tem o objetivo de garantir o acesso à educação profissional de qualidade a pessoas com renda familiar per capta de até dois salários mínimos. O programa integra um acordo firmado em 2008 com o Governo Federal e representa um compromisso do Senac com a sociedade para promover a inclusão social por meio da educação profissional.

Serviço:

Cursos gratuitos | Senac Pernambuco

Calendário:
- Inscrições: até 4 de outubro;
- Resultado dos aprovados: 5 de outubro;
- Matrículas: 5 e 6 de outubro;
- Início das aulas: durante o mês de outubro (variam de acordo com o curso);

Edital completo e Inscrições: www.pe.senac.br

Mais informações: 0800 081 1688

Lista de cursos disponíveis

Garanhuns:
Assistência de Enfermagem Domiciliar
Auxiliar de Cozinha
Camareira em Meios de Hospedagem
Cuidador Infantil
Ferramentas de Marketing Digital
Gestão do Trabalho e Biossegurança
Recreador
Segurança da Informação
Vendedor

DESTAQUES DO BLOG

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.