sábado, 28 de novembro de 2020

Wilson Lima, prefeito eleito de São João, consegue emendas que totalizam R$ 1,6 Mi para infraestrutura do município

A receptividade ao novo gestor saojoanense foi demonstrada em dois momentos, nas agendas com dois parlamentares progressistas. 



Prevendo as dificuldades que certamente encontrarão na condução de uma eficiente gestão pública em razão dos problemas já detectados na atual administração e no prolongamento da pandemia do Covid-19, alguns prefeitos já se movimentam mesmo antes de assumirem seus mandatos em 2021. E foi com esta determinação que Wilson Lima (PP), prefeito eleito para administrar o município de São João, no agreste do estado, localizado a 234 quilômetros da capital Recife, esteve nesta última sexta (27/11) em agenda com o presidente da ALEPE, deputado Eriberto Medeiros (PP) e também com o presidente estadual da legenda, deputado federal Eduardo da Fonte. 

Na oportunidade, Wilson relatou problemas que o município vivencia e apresentou algumas solicitações mais urgentes, dando uma prioridade inicial à agricultura que carece de maior atenção no seu governo, já que um dos compromissos explícitos no seu plano de governo é exatamente o soerguimento da produtividade rural, um dos setores econômicos mais importantes de São João, que sempre foi referência na produção e comercialização de grãos, além da tradicional feira de gado que por muitos anos fortaleceu a economia local e regional. 

Wilson Lima relatou aos parlamentares que a questão da água é também uma prioridade e a necessidade da perfuração de poços artesianos de forma urgente irá minimizar os problemas principalmente dos pequenos produtores locais. 

CONQUISTAS PARA SÃO JOÃO 

ESTADUAL - As boas notícias já começaram a chegar a partir do gabinete do presidente da ALEPE, Deputado Eriberto Medeiros: Uma emenda no valor de R$ 150.000,00 (Cento e Cinquenta Mil Reais) será liberada pelo parlamentar e direcionada à saúde do município de São João. A utilização desta verba durante o Governo de Wilson Lima, será definida pelo chefe do executivo municipal, segundo o mesmo, priorizando áreas de maior urgência. 

FEDERAL - Já no escritório político do presidente do PP e Deputado Federal Eduardo da Fonte , Wilson conseguiu a liberação através do DNOCS, de uma retroescavadeira e 05 (cinco) poços artesianos para minimizar os problemas de água, através de Sistemas Simplificados de Abastecimento de Água (SAA), composta por caixa elevatória, energia e todos os itens para seu funcionamento imediato. Além disso, da Fonte se comprometeu a liberar 1 milhão de reais para a saúde municipal de São João. 

Segundo Wilson, a viagem foi muito produtiva: “Fomos bem recebidos pelos parlamentares e sentimos que apesar dos imensos desafios que enfrentaremos, recebendo uma prefeitura com dificuldades e alguns problemas que naturalmente conheceremos a partir de Janeiro de 2021, teremos bons parceiros para governarmos São João PARA TODOS, como falamos na nossa campanha e de forma equilibrada” 

BRASÍLIA 

Na semana que vem, o prefeito eleito Wilson Lima fará sua primeira viagem ao centro do poder no país. De olho em emendas para seu município, em Brasília o futuro chefe do executivo municipal manterá contato com parlamentares pernambucanos que foram votados em São João, cobrando uma maior participação destes nas demandas da população e ainda deve ter agendas em ministérios, secretarias e demais órgãos federais para viabilizar programas que possam ser implementados durante seu governo, em benefício da população daquele município do agreste.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.