quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

Movimento lança aplicativo de denúncias de LGBTfobia em Pernambuco

'Rugido' está disponível para smartphones com sistema Android e, além das denúncias, visa fornecer estatísticas confiáveis para criação de políticas públicas





O Movimento LGBT Leões do Norte e a Rede LGBT do Interior de Pernambuco lançaram, neste mês de fevereiro, um aplicativo para denúncias de LGBTfobia: o ‘Rugido’. O projeto é uma parceria com o Fundo Brasil de Direitos Humanos e com a Escola de Formação Quilombo dos Palmares (Equip). A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Garanhuns é uma parceira da iniciativa, auxiliando na divulgação das informações.

De acordo com a coordenação, o Rugido nasceu da necessidade de ter um instrumento de apoio para denunciar violações dos direitos humanos e também fornecer estatísticas confiáveis para reivindicação de políticas públicas para a população LGBTQI+. No app é possível fazer denúncias com rapidez, também adicionando imagens e vídeos. O aplicativo está disponível para smartphones com sistema Android.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.