domingo, 28 de março de 2021

Covid-19 / Prefeitura de Garanhuns vacina comunidade quilombola do Timbó

Ponto de apoio na Escola Municipal José Rosendo Barbosa garantiu a vacinação de mais 97 pessoas neste sábado (27)






Após contemplar a população do Caluête, Castainho, Estivas, Estrela e Tigre, a Prefeitura de Garanhuns levou a vacinação contra a Covid-19, neste sábado (27), até a comunidade quilombola do Timbó, na área rural do município. Ao todo, 97 pessoas foram vacinadas hoje pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde, com a primeira dose da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz.

O ponto de apoio instalado na Escola Municipal José Rosendo Barbosa contemplou o público de idosos, jovens e adultos que integram a comunidade. "Sem dúvidas, diante da atual situação da pandemia, poder ser vacinado hoje é um privilégio. E principalmente com a vacina chegando até nós, aqui na comunidade", afirmou o morador Antônio Arnon da Silva, de 58 anos.

A destinação das doses foi pactuada entre a Secretaria de Saúde e lideranças quilombolas, mediante entrega da relação de pessoas que fazem parte da comunidade, devidamente assinada pelos responsáveis. As estratégias foram traçadas a partir da inclusão do grupo no Plano Nacional de Vacinação, processo encaminhado pela Coordenação Nacional de Articulação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas (CONAQ) e organizações da sociedade civil.

Texto: Aquilles Soares
Fotos: Thomas Ravelly

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.