segunda-feira, 29 de março de 2021

Garanhuns amplia vacinação contra a Covid para idosos de 65 a 69 anos

Nova remessa recebida destina 1130 doses para o grupo, agendamento e cadastro estão disponíveis na plataforma 'Vem Vacina Garanhuns'


O município de Garanhuns recebeu, na última sexta-feira (27), mais 3410 doses para dar continuidade à campanha de vacinação contra a Covid-19. Deste total, 1890 doses são da Sinovac/Butantan e 1520 doses da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz, que deverão ser utilizadas como primeiras doses. Com este quantitativo, Garanhuns avança para garantir a imunização dos idosos de 65 a 69 anos; além de complementar a vacinação de idosos de 70 a 74 anos e povos tradicionais quilombolas.

“Estamos trabalhando diuturnamente para garantir que a população de Garanhuns seja vacinada. Na última semana abrimos novos pontos de vacinação em diversas localidades do município. Também ampliamos a equipe de vacinadores e apoiadores, com o objetivo de conseguir êxito na imunização de todo o público-alvo”, afirmou o prefeito Sivaldo Albino.

Nesta nova distribuição 900 unidades da Sinovac/Butantan correspondem a 20% dos idosos de 65 a 69 anos; que também serão contemplados com 230 doses da Astrazeneca, correspondentes a 5% do público-alvo. Já os idosos de 70 a 74 anos terão sua vacinação complementada, com um total de 990 unidades da Sinovac/Butantan destinadas a 28% da faixa etária. A campanha também será reforçada para os povos tradicionais quilombolas, com mais 1290 doses da vacina Astrazeneca.

Agendamento e cadastro para vacinação - A plataforma 'Vem Vacina Garanhuns' (http://vemvacinagaranhuns.site/) está disponível para agendamento das doses do público de 65 a 69 anos e 70 a 74 anos. Quando o número total de agendamentos for encerrado, será realizado o cadastro das pessoas em uma fila de espera, sendo feito o agendamento assim que novas doses estiverem disponíveis.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.