sexta-feira, 30 de abril de 2021

V GERES programa ações do Comitê Regional de Prevenção de Acidentes de Motos

 



A V Gerência Regional de Saúde, com sede em Garanhuns, e que tem abrangência em 21 municípios do Agreste Meridional, está reestruturando o Comitê Regional de Prevenção de Acidentes de Motos e Transportes Terrestres, e já com programação para a Campanha Maio Amarelo, que chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.


Segundo Janaína Santos, gestora da V GERES, o momento ainda não permite atividades presenciais em sua plenitude, mas é possível reunir os órgãos integrantes do CRPAM e contar com uma programação educativa que resulte na educação no trânsito, principalmente de jovens e crianças. “Estamos reativando o Comitê e buscando meios que permitam o trabalho de conscientização da sociedade dos altos números de acidentes envolvendo motocicletas em nossa região”.

Eliel Duarte assumiu a articulação do comitê, e estará fechando a programação do Maio Amarelo junto a Gerência Regional, com a participação dos agentes dos órgãos envolvidos.

NÚMEROS
O Maio Amarelo vem como um movimento de alerta, pois os acidentes envolvendo motocicletas são maioria nos municípios da V GERES. Segundo dados do Hospital Regional Dom Moura, unidade sentinela para acidentes para estes municípios, em 2020 foram contabilizados 2387 acidentes com veículos na região, sendo que 1723 (72%) envolveu motocicletas. Das 171 pessoas que precisaram de cuidados médicos, 139 (81,7%) eram do sexo masculino, mais da metade (51,5%) na faixa etária de 20 aos 39 anos de idade.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.