Após análise dos números da pandemia em Garanhuns, o governador Paulo Câmara, atendendo a uma solicitação do prefeito Sivaldo Albino, vai ampliar o número de leitos de UTI no município. Serão mais 20 leitos de UTI, em um esforço logístico e sanitário que será fundamental para enfrentamento à Covid-19 no Agreste Meridional durante os próximos meses. O investimento será de quase R$ 3 milhões de reais.
“Agradeço a toda equipe da Secretaria Estadual de Saúde, em especial ao secretário André Longo e ao governador Paulo Câmara, que não mediram esforços para ampliar o número de leitos de UTI em nossa cidade. É com essa parceria e compromisso que desde o início da pandemia buscamos investimentos para Garanhuns”, destaca o prefeito Sivaldo Albino.
O Hospital Regional Dom Moura (HRDM) vai ampliar o serviço de terapia intensiva com mais 10 leitos de UTI, destinados para pacientes com quadro grave da Covid-19. A unidade já recebeu equipamentos como respiradores e monitores, e a previsão é de que os leitos sejam ativados nos próximos sete dias.
Mais 10 leitos — Após pactuação com o Governo do Estado e articulação do prefeito Sivaldo Albino, o Hospital Perpétuo Socorro, da rede particular do município, também vai ampliar o número de leitos de UTI na unidade. Os equipamentos para instalação dos leitos serão enviados nesta semana pelo Governo do Estado.