quinta-feira, 17 de junho de 2021

Estado de São Paulo com 19 variantes

Variantes de vírus são esperadas, mas vigilância deve continuar monitorando  possíveis mudanças nos padrões clínicos, dizem especialistas - OPAS/OMS |  Organização Pan-Americana da Saúde




Mapeamento realizado pelo Instituto Butantan apontou a circulação de dezenove variantes do novo coronavírus no estado de São Paulo. A variante Gamma, detectada pela primeira vez em Manaus, é a dominante, com 89,8% dos casos. Há registros também da Alpha, identificada primeiramente no Reino Unido, com 4,2% dos dados avaliados. O novo boletim da Rede de Alertas das Variantes será atualizado semanalmente e vai permitir o acompanhamento da doença no estado através da evolução temporal e incidência das cepas, quantidade de testes positivos e porcentagem destes exames encaminhada para sequenciamento genômico.

Veja

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.