quinta-feira, 17 de junho de 2021

SP precisa triplicar vacinados ao mês para imunizar adultos até setembro



Se quiser cumprir a promessa de vacinar todos os adultos do estado de São Paulo, ao menos com uma dose contra a covid, o governo de João Doria precisa acelerar a imunização. A reportagem é de Lucas Borges Teixeira.

Dos cerca de 36,1 milhões de paulistas, o estado havia vacinado 14,2 milhões com a primeira dose, ou 39% desse total. São 2,84 milhões de pessoas por mês. Faltam outros 21,9 milhões de adultos. Mas ao passo atual não dá.

Se mantivesse esse ritmo, o estado precisaria de quase oito meses para concluir a população adulta, o que colocaria a previsão de imunização total para fevereiro de 2022.

Para concluir até 15 de setembro, é preciso vacinar 7,3 milhões de pessoas por mês a partir de agora —quase o triplo do que tem acontecido mensalmente até então.

O governo paulista diz que consegue cumprir o cronograma, desde que o governo federal também siga o seu de distribuição de vacinas. Também afirma que não haverá problemas logísticos para que as doses cheguem aos braços de quem precisa.

O estado de São Paulo fica com quase 40 milhões de doses do que está previsto para vir ao Brasil de diversos fabricantes. Isso seria o bastante, diz o governo paulista, para aplicar a primeira dose em todos sem atrasar o cronograma de reforço dos já vacinados.

UOL

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.