quinta-feira, 3 de junho de 2021

Pedro Falcão recebe mais uma bela homenagem no estado


O reitor da Universidade de Pernambuco, professor Pedro Falcão, foi homenageado, na manhã desta terça-feira (01/06), pelo Instituto do Fígado e Transplantes de Pernambuco (IFP) com a outorga da Medalha Ricardo Brennand. A condecoração foi um reconhecimento público pela contribuição do reitor e da própria UPE pelo sucesso da instituição de saúde que está celebrando 15 anos de atividade.
“Esta medalha que acabei de receber não é só minha, mas de toda uma equipe que trabalha comigo ao longo de alguns anos, a qual eu divido esta homenagem”, disse o reitor no discurso de agradecimento durante evento online. A apresentação da biografia de Pedro Falcão coube à vice-reitora Socorro Cavalcanti.
O reitor da UPE destacou que a homenagem tem um significado especial pelo fato de Ricardo Brennand agora dar nome a uma Cátedra de Empreendedorismo na Faculdade de Administração e Direito (FCAP/UPE). O empresário, falecido em abril do ano passado, foi um dos fundadores do IFP, instituição privada sem fins lucrativos que atua na pesquisa, prevenção e tratamento das doenças do aparelho digestivo, principalmente as hepáticas, atendendo exclusivamente a pacientes do SUS.

Além da medalha ao reitor, a Universidade de Pernambuco também foi homenageada pelo IFP com a entrega de troféus para a Faculdade de Ciências Médicas (FCM), o Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC), o Pronto-socorro Cardiológico Universitário de Pernambuco (Procape) e o Instituto de Ciências Biológicas (ICB). O Núcleo de Assistência aos Pacientes Hepáticos (NAPHE) e a Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES) receberam a mesma distinção.
O governador de Pernambuco, Paulo Câmara; o ex-ministro da Educação, José Mendonça Filho; o ex-presidente do BNDES, Luciano Coutinho e o chefe do Serviço de Transplante do King’s College Hospital, Nigel Heaton, também foram agraciados com a Medalha Ricardo Brennand. Já o empresário João Carlos Paes Mendonça recebeu da presidente da instituição, Leila Beltrão Pereira, o título de Conselheiro Benemérito do IFP.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.