quinta-feira, 8 de julho de 2021

Bolsonaro confirma indicação de Mendonça e defende oração em sessões do STF




O presidente Jair Bolsonaro confirmou hoje (7), em entrevista à Rádio Gaíba, que vai indicar o atual ministro da AGU (Advocacia-Geral da União), André Mendonça, para a vaga no STF (Supremo Tribunal Federal), que será aberta no próximo dia 12 com a aposentadoria do ministro Marco Aurélio Mello. A informação está na coluna da jornalista Carla Araújo.

Bolsonaro, que escolheu Mendonça com o título de "terrivelmente evangélico", disse ainda que o ministro tem um perfil "ideal para o STF" e sugeriu que, ao contrário do que prega a Constituição (de que o Estado seja laico), ele possa levar uma "pitada de religiosidade" ao Supremo.

Para o presidente, "seria bom" se as sessões no STF começassem com uma oração de André Mendonça. Bolsonaro revelou ainda que o atual ministro da AGU fez ontem uma apresentação a integrantes do governo sobre o seus entendimentos a respeito do STF.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.