terça-feira, 20 de julho de 2021

Mundo vive 'situação perigosa' e se distancia do fim da pandemia, diz OMS





A OMS (Organização Mundial da Saúde) admitiu que ainda não se sabe quando a pandemia de covid-19 vai terminar. A informação é do colunista Jamil Chade.

O órgão lançou um alerta sobre a situação da pandemia no mundo e apontou para um aumento no número de novos casos de contaminação de 11,5% em apenas sete dias.

Além do aumento da transmissão, os óbitos nos últimos sete dias tiveram uma expansão de 1% no mundo. "Estamos nos distanciando do fim da pandemia", lamentou Maria van Kerkhove, diretora técnica da OMS, nesta segunda-feira em Genebra. Para ela, o vírus continua a manter o controle sobre sua disseminação.

Os números continuam a crescer pelo mundo. No Sudeste Asiático, o aumento de novos casos em uma semana foi de 12%, contra 21% na Europa.Nas Américas, a alta em contaminações foi de apenas 0,5% e houve uma queda de mortes de 5%.

Mas a OMS alerta que não existe nada a ser comemorado. "Foram quase 1 milhão de novos casos nas Américas e 22 mil mortes. Portanto, ainda estamos longe do fim nas Américas", disse Maria van Kerkhove.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.