sexta-feira, 13 de agosto de 2021

Livro mostra que Bolsonaro pagou viagem de lua de mel com verba da Câmara



A colunista Juliana Dal Piva conseguiu, com exclusividade, o primeiro capítulo de um livro que mostra que o então deputado federal Jair Bolsonaro usou dinheiro da cota parlamentar para pagar a viagem de lua de mel com Michelle.

No dia seguinte à união em cartório civil, em 28 de novembro de 2007, eles viajaram para Foz do Iguaçu (PR) em um voo da Gol.

Pagos com verba pública, os bilhetes custaram R$ 1.729,24. Bolsonaro informou à Câmara sobre sua ausência por sete dias e justificou internamente, para evitar corte de salário, como "núpcias".

Essa e outras revelações estão no livro "Nas Asas da Mamata: A História Secreta da Farra das Passagens Aéreas no Congresso Nacional". Os autores são os jornalistas Eduardo Militão, repórter do UOL, Eumano Silva, Lúcio Lambranho e Edson Sardinha.

Os dados utilizados na obra são das próprias companhias aéreas que foram obrigadas a ceder as informações em processos na Justiça Federal. Além de Jair Bolsonaro, outros parlamentares são citados no livro.

A obra ainda revela ainda como a primeira-dama, seus parentes e os quatro filhos homens de Bolsonaro também usaram passagens compradas com a cota parlamentar para visitar locais turísticos ou passear, até mesmo sem a presença de Jair Bolsonaro.

Procurado pelos autores, o presidente da República não explicou as viagens e o uso da verba pública para pagar os bilhetes.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.