segunda-feira, 20 de setembro de 2021

BOA NOTÍCIA / Programa Boa Visão retoma atividades na V Regional de Saúde



Boa notícia para a comunidade da Rede Pública Estadual de ensino e seus familiares. O Programa Boa Visão retornou os atendimentos, no último mês de agosto, para os municípios que fazem parte da V Regional de Saúde, com sede em Garanhuns, no Agreste Meridional. O PBV oferece consultas oftalmológicas com especialistas para os alunos que apresentam alguma queixa ocular.

Os estudantes passam pelo atendimento médico na Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UPAE), em Garanhuns, e se for necessário, após as consultas, realizam exames complementares e podem receber os óculos feitos pelo Laboratório Farmacêutico de Pernambuco (Lafepe). A iniciativa é uma parceria entre as secretarias estaduais de Saúde (SES-PE) e Educação (SEE-PE), e o LAFEPE. O objetivo é melhorar o desempenho em sala de aula e também a qualidade de vida destes estudantes. O impacto é sentido também no orçamento das famílias, que não precisam custear nada, desde a consulta, passando pelos exames nem a aquisição dos óculos.

Segundo Mayra Ramos, diretora de Políticas Estratégicas Transversais da SES-PE, a triagem dos alunos é realizada no próprio ambiente escolar pelos professores e servidores das escolas, que são capacitados e recebem informações sobre os principais agravos que acometem a visão, aliás, professores e demais profissionais do ambiente escolar também são beneficiados pelo programa.

John Pontes, do Programa Boa Visão, da V GERES, acompanha os números diariamente: “Neste início de setembro já foram feitas consultas e exames como tonometria, fundoscopia para identificação de erros de refração, miopia, hipermetropia, astigmatismo e, neste curto período de tempo, já foram solicitados mais de 20 pares de óculos, que estão sendo produzidos pelo LAFEPE", informa o profissional.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.