quarta-feira, 6 de outubro de 2021

Bolsonaro se antecipa ao STF e se oferece para depor presencialmente à PF




O presidente Jair Bolsonaro disse ao Supremo Tribunal Federal que quer depor presencialmente no inquérito que apura sua suposta interferência na Polícia Federal. O caso teve origem em abril de 2020, no episódio que resultou na saída de Sergio Moro do Ministério da Justiça. O Supremo retomaria hoje, depois de quase um ano, o julgamento sobre a modalidade do depoimento.
O pedido de Bolsonaro foi encaminhado pela Advocacia-Geral da União no início do julgamento. Antes a AGU pedia que o depoimento fosse por escrito — hoje, afirmou que o intuito da mudança de atitude é “a plena colaboração com a jurisdição”. O ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, pediu a suspensão da análise do plenário.

Bastidores: auxiliares do presidente avaliam que o gesto tem objetivo de dar um sinal de trégua ao STF, relata a colunista Bela Megale.

Em paralelo: a PF pediu a Alexandre de Moraes a prorrogação do prazo de outro inquérito sobre Bolsonaro — o que apura se o presidente cometeu crime ao divulgar documentos sigilosos sobre um ataque hacker ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.