A Prefeitura de Garanhuns lamenta a morte do maestro Rafael Garcia, idealizador do Projeto Virtuosi, que encantou a programação do nosso Festival de Inverno por muitos anos, na Catedral de Santo Antônio.
Chileno radicado no Brasil, o maestro deixa significativa obra para a cultura do estado, enaltecida em nota pela Fundarpe e Secretaria de Cultura, através de Marcelo Canuto e Gylberto Freire Neto, respectivamente.
Rafael Garcia desenvolveu trabalhos na música com orquestras na Paraíba e em Pernambuco, além de trabalhos sociais nos Estados Unidos, sempre com música.
No estado construiu bela história como músico solista, maestro e idealizador de grandes projetos como o Festival Virtuosi, tornando-se uma referência da música erudita, em concertos que nos trouxeram conhecimento e encanto.
O prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino, reconhece e agradece a contribuição inesquecível do Maestro Rafael Garcia para o Festival de Inverno, ao tempo em que registra profundo pesar à família enlutada e amigos do grande artista.
Maestro, Bravo!
Garanhuns, 13 de outubro de 2021
Prefeitura Municipal de Garanhuns