terça-feira, 19 de outubro de 2021

Renan quer o indiciamento de Bolsonaro e outras 70 pessoas




A versão mais recente do relatório do senador Renan Calheiros (MDB-AL) sobre os trabalhos da CPI da Covid sugere o indiciamento de 71 pessoas, incluindo o presidente Jair Bolsonaro, informa o colunista Bernardo Mello Franco. Apesar de haver divergências sobre pontos do parecer — como a tipificação do crime de genocídio em relação ao presidente e a inclusão do senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) na lista —, o texto deve ser aprovado na próxima semana.

Senadores do G7, o grupo majoritário da comissão, se sentem emparedados. Na visão de alguns parlamentares, Renan teria vazado trechos do relatório como forma de pressioná-los a não abrandar o texto, relata Lauro Jardim. Há o temor de que, se for contrariado, Renan opte por atitude extrema de abandonar a relatoria e a comissão. Ontem, o presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM), tornou pública a insatisfação com o relator.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.