terça-feira, 28 de dezembro de 2021

GARANHUNS BATE NOVO RECORDE NA GERAÇÃO DE EMPREGOS

 


Na semana passada Garanhuns foi destaque em reportagem da TV Asa Branca, afiliada da Rede Globo, quando mostrava números da geração de empregos nos interior do estado, baseada em dados do Caged/Ministério do Trabalho, de janeiro a outubro, e registrava que o município tinha um resultado recorde, quando apresentava 2.522 postos de trabalhos no saldo entre admitidos e demitidos no ano, mais que o dobro que todo o ano passado, e sem contabilizar ainda os meses de novembro e dezembro.

Com a divulgação do Caged, o novo recorde é agora o mês de novembro, quando Garanhuns apresentou um saldo positivo de 573 mais empregados com carteira assinada somente no mês passado. No ano, são 3.185 empregos de saldo, foram 8.752 admissões contra 5.567 desligamentos. Resultado histórico, inconstestável, já que se trata de números oficiais do Governo Federal que acompanha mensalmente este movimento na geração de empregos no país. São quase 300% a mais de pessoas empregadas a mais, comparado a todo o ano de 2020, quando foram geradas apenas 1.092 vagas.

Segundo o prefeito Sivaldo Albino, a expectativa é de melhorar ainda mais estes números, já que falta ainda contabilizar o mês de dezembro e todos estão vendo o resultado do evento A Magia do Natal. “Estamos em um momento em que vários setores da economia ampliam as contratações no município, principalmente no comércio, trade turístico, serviços e micro empreendedores. Mas já estamos focando em 2022, com investimentos que permitam a continuidade das contratações por parte do empresariado local, acreditando que vamos continuar nesta crescente na economia, com eventos, fortalecimento dos polos de educação, saúde e cultura, e investimentos na infraestrutura que possam continuar atraindo setores geradores de emprego e renda para Garanhuns.” – Afirmou o gestor municipal.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.