domingo, 6 de novembro de 2022

Escolas públicas de Garanhuns recebem espetáculo infantil sobre reciclagem

De todo lixo produzido no Brasil, 30% tem potencial para ser reciclado, porém apenas 3% deste total passa efetivamente por esse processo. Entendendo a importância da reciclagem como atitude indispensável para manutenção do meio ambiente e saúde das pessoas, a peça de teatro gratuita “Reciclagem Divertida” chega às escolas públicas de Garanhuns, com apoio da Secretaria de Educação da Prefeitura de Garanhuns.

O projeto é idealizado e realizado pelo Diverte Teatro Viajante, que leva cultura, entretenimento, arte e conhecimento através do teatro para crianças e adolescentes de todo o Brasil. Por meio de lei federal de incentivo à cultura, as apresentações contam com o apoio do Ministério do Turismo e da Unilever – multinacional líder na comercialização de bens de consumo, presente no Brasil há mais de 90 anos.

Ao todo, serão 10 apresentações realizadas entre os dias 07 e 10 de novembro em escolas públicas da cidade de Garanhuns (PE)

Sinopse “Reciclagem Divertida”

O espetáculo traz importantes questionamentos às crianças sobre como o lixo prejudica o meio ambiente, para onde vai tudo o que é gerado e como reaproveitar o que é descartado.

De forma lúdica, interativa e divertida, os cientistas malucos transformam as crianças em uma verdadeira máquina “reciclável” durante a peça para que elas saibam do seu papel no futuro do planeta.

Serão apresentados os danos causados pelo lixo ao meio ambiente, a diferença da proporção do lixo gerado, a capacidade limitada dos lixões, como a colaboração de todos pode fazer a diferença e ainda será mostrado o jeito certo de separar o lixo e as cores correspondentes a cada tipo de resíduo.

“Tratar de uma questão séria de forma lúdica, leve, com uma linguagem simples e muita interação, faz com que o tema seja realmente compreendido pelas crianças”, explica a diretora do projeto, Christiane Deucher.

Serviço:
Com o objetivo de ampliar a inclusão por meio da experiência artística, o Diverte Teatro Viajante realiza espetáculos que contam com acessibilidade para pessoas com deficiência.

Peça: “Reciclagem Divertida”

Dia: 07/11/2022
Horários: 09h, 10h, 13h, 16h
Local: Escola Prof Antônio Gonçalves Dias - CAIC
Endereço: R. Ebenezer Furtado Gueiroz, S/N - Garanhuns

Dia: 09/11/2022
Horários: 09h e 10h
Local: Escola Padre Agobar Valença
Endereço: Av. Caruaru, 508 - Garanhuns

Dia: 09/11/2022
Horários: 13h e 16h
Local: Escola Municipal Professor Petrônio Fernandes da Silva
Endereço: Av. Monsenhor Arruda Câmara, 430 -Garanhuns

Dia: 10/11/2022
Horários: 09h e 10h
Local: Escola Miguel Arraes
Endereço: Severiano Moraes Filho, Garanhuns

Sobre a Unilever

A Unilever é um dos principais fornecedores mundiais de produtos de beleza e cuidados pessoais, cuidados com a casa e alimentos e sorvetes, com vendas em mais de 190 países e produtos usados por 3,4 bilhões de pessoas todos os dias.

Para obter mais informações sobre a Unilever e nossas marcas, visite www.unilever.com.br

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.