quarta-feira, 30 de novembro de 2022

NEOENERGIA TROCA CERCA DE 8 MIL LÂMPADAS DE PRÉDIOS PÚBLICOS DE GARANHUNS


A Neoenergia Pernambuco promoveu a substituição de aproximadamente oito mil lâmpadas halógenas, fluorescente ou incandescente, de instituições públicas do município de Garanhuns por equipamentos LED. Ao todo, 27 prédios foram contemplados pela distribuidora até o mês de outubro. Com a troca, estima-se uma economia total de 189,07 kWh/ano. Esta quantidade de energia é suficiente para abastecer aproximadamente 1575 residências por 30 dias. Vários prédios das instituições públicas no município foram beneficiados pelo programa, como por exemplo, a Câmara dos Vereadores, Hemope, Creche Reverendo Ezequiel, UFRPE, MPPE Garanhuns, escolas Jaime Luna, José Brasileiro, Padre Dehon e Prof Antônio Goncalves Dias. A ação faz parte do Programa de Eficiência Energética da Neoenergia Pernambuco, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

“O Projeto de Eficientização Energética de Edificações auxilia as instituições a evitar desperdícios no consumo de energia elétrica. Esse consumo mais eficiente também se reflete em economia financeira, permitindo a esses clientes diminuírem sua conta de energia. É importante lembrarmos que, além de beneficiar o valor da fatura, a substituição das lâmpadas colabora com o meio ambiente, já que o uso da lâmpada LED é uma alternativa para sustentabilidade.” afirma Artur Costa, supervisor de Eficiência Energética da Neoenergia.

As novas lâmpadas são de LED, que possuem uma tecnologia mais moderna em relação às lâmpadas fluorescentes, incandescentes e halógenas. Sendo mais eficientes, elas conseguem gerar a mesma capacidade de iluminação com menor consumo de energia, podendo proporcionar uma economia de até 40% por ponto de iluminação.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.