"Com o coração entristecido, lamentamos o falecimento do ex-prefeito e ex-deputado Ivo Tinô do Amaral, aos 88 anos, nesta quinta-feira (17/11), de insuficiência respiratória, na capital pernambucana, onde estava internado.
Falar do cidadão, homem de família e gestor público honrado, é descrever uma das mais belas histórias de amor e serviços prestados a um munícipio. Sua vida estará para sempre eternizada ao se vislumbrar a beleza do Relógio de Flores e vivenciar toda a cultura do nosso Festival de Inverno. Dois investimentos e marcas de suas gestões que transformaram nosso turismo e, consequentemente, alavancaram nossa economia, além de outras significativas ações em infraestrutura que beneficiaram Garanhuns e nossa gente.
Ivo Amaral deixa nosso convívio e passa a ser um ideal, um exemplo a ser seguido por aqueles que fazem da política e da gestão pública o caminho escolhido para contribuir com a sociedade.
Perdemos um amigo, um conselheiro, um guia e um apoio forte e digno, alicerce de uma Garanhuns que agora enlutece.
A dona Edgenalva Amaral, filhos, em nome do nosso amigo Ivo Amaral Junior, nora, genros, netos e demais familiares e amigos, nosso mais profundo sentimento de pesar e respeito, certos de que a missão foi cumprida com louvor e agora Ivo Amaral desfruta do descanso celeste.
Estamos decretando luto oficial de sete dias, adiando a inauguração da Creche do Vale do Mundaú que aconteceria nesta quinta-feira (17) e suspendendo o expediente administrativo amanhã, sexta-feira, nas repartições públicas do municipio, exceto na saúde e demais serviços considerados essenciais.
Pernambuco e Garanhuns perdem um líder, e nós perdemos mais que um amigo muito querido.
Que Deus abençoe e conforte os corações enlutados.
Garanhuns, 17 de novembro de 2022
Sivaldo Rodrigues Albino
Prefeito de Garanhuns"