terça-feira, 22 de novembro de 2022

Sesc Garanhuns leva serviços gratuitos de saúde e cidadania ao Distrito de São Pedro


Comunidade vai receber o Projeto Colmeia nesta sexta-feira (25/11), das 9h às 17h, na Escola Municipal José Ferreira Sobrinho


O Sesc Garanhuns convocou uma série de parceiros para realizar mais uma edição do Projeto Colmeia, que oferece serviços gratuitos de saúde e cidadania à população. A ação acontece nesta sexta-feira (25/11), no Distrito de São Pedro, que fica a 7km do Centro da cidade. Os atendimentos vão das 9h às 17h, na Escola Municipal José Ferreira Sobrinho.

Os serviços de saúde incluem teste rápido de glicemia, aferição de pressão, Índice de Massa Corpórea (IMC), atividades físicas, teste de acuidade visual, limpeza e ajuste de óculos, consultas médicas, odontológicas e auricular e orientações sobre a saúde da mulher, do homem, nutrição, primeiros socorros, acidentes domésticos e drogas.

Em se tratando de cidadania, o público terá acesso a aquisição da primeira e/ou segunda via do RG, Certidão de Nascimento, Carteira do idoso, Carteira do Autista e Passe Livre. Também tem atualização do CardÚnico e informações sobre o Auxílio Brasil, o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Programa Criança Feliz, e Núcleo de Enfrentamento à Violência contra o Idoso de Garanhuns (Neviga).

Os moradores da comunidade poderão receber orientações jurídicas, sobre benefícios previdenciários, crédito, formalização do MEI e Crédito Rural. Terá atendimento sobre a Tarifa Social e consumo consciente de água, informações sobre trânsito, com palestras, distribuição de panfletos e exibição de vídeos, e rodas de conversa sobre violência doméstica e familiar.

As crianças terão um espaço dedicado a elas com pintura de rosto, oficina da 1ª infância, jogos de tabuleiro sobre Educação Ambiental, recreação com jogos, brincadeiras e biblioteca, com rodas de leitura. Para mulheres e homens, os serviços de beleza e bem-estar incluem corte de cabelo, massagens e limpeza de pele.

No local, vai ter uma Feira Criativa, com peças produzidas pelos artesãos da comunidade e orientações sobre boas práticas na manipulação de alimentos e degustação de bolos no pote, com a equipe do programa Mesa Brasil – Banco de Alimentos. O Senac leva para o Colmeia informações sobre seus serviços, principalmente os cursos oferecidos pela unidade de Garanhuns. E o Sesc vai apresentar serviços como a Credencial Sesc e o Cartão do Empresário. 

A programação se encerra com um aulão de dança e uma sessão de ginástica laboral. “O Colmeia leva um pouco de esperança e dignidade aos moradores de São Pedro que perderam tudo com as chuvas que provocaram inundações, no mês de julho deste ano”, explica a coordenadora do Projeto, Graça Barros, assistente social do Sesc Garanhuns.

Para este Projeto Colmeia, o Sesc conta com a parceria do Senac, Sebrae/PE, Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Defesa Social, Corpo de Bombeiros, AESGA, INSS, Compesa, Óticas Diniz/DNZ, Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transporte de Garanhuns (AMSTT) e Prefeitura Garanhuns, através das secretarias de Saúde, Mulher, Assistência Social, Juventude e Meio Ambiente.

*Serviço: Projeto Colmeia do Sesc Garanhuns*

Data: sexta, 25 de novembro

Horário: 9h às 17h

Local: Escola Municipal José Ferreira Sobrinho, Distrito de São Pedro

Informações: (87) 3761-2658 ou (87) 99151.6131 (Whatsapp)

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.