quinta-feira, 22 de dezembro de 2022

Tadeu Alencar é anunciado por Flávio Dino como Secretário Nacional de Segurança Pública do Governo Lula


O Deputado Federal Tadeu Alencar (PSB-PE) será o Secretário Nacional de Segurança Pública do Governo Lula, a partir de 1 de janeiro. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (21) pelo futuro ministro da Justiça, Flávio Dino. Pesou na indicação a experiência e o bom trabalho exercido por Tadeu em todas as funções públicas que ocupou.

“Tadeu é um nome que tem experiência jurídica, experiência de gestão e experiência parlamentar”, pontuou Flávio Dino.

Tadeu recebeu o convite do próprio Flávio Dino depois de trabalharem juntos no Grupo de Transição de Justiça e Segurança Pública.

"Recebo com satisfação e senso de responsabilidade o convite do presidente Lula, através do ministro Flávio Dino, para assumir a Secretaria Nacional de Segurança Pública, a partir de janeiro. Trata-se de uma missão árdua, notadamente pelo período que o País atravessa, de volta à normalidade institucional e à Democracia, depois de tempos sombrios do atual governo. Estou pronto para o desafio”, declarou Tadeu.

Cearense de Juazeiro do Norte e deputado federal por duas legislaturas por Pernambuco, Francisco Tadeu Barbosa de Alencar, formado pela Faculdade de Direito do Recife, levará para a função mais de 30 anos de experiência como advogado público, como procurador da Fazenda Nacional. Foi auxiliar direto do Governador Eduardo Campos, de cujo governo foi Procurador Geral do Estado e Secretário da Casa Civil.

“Temos exemplos importantes em Pernambuco, como o Pacto Pela Vida, criado pelo Governo Eduardo Campos e fortalecido no Governo Paulo Câmara e que conseguiu reduzir muito o número de homicídios no nosso Estado. Temos também o exemplo do Compaz, um equipamento de cidadania, de atuação preventiva nas comunidades. Esses são dois exemplos que levo, mas temos que ter um olhar nacional e prestigiar as boas práticas que existam. E vamos chegar lá abertos ao diálogo com os Estados, com as forças de segurança, com a sociedade, em busca de agregar soluções para enfrentar esse problema tão grave em nosso País”.

Tadeu Alencar deixa a Câmara dos Deputados depois de dois mandatos exercendo funções relevantes, sobretudo em comissões importantes como a CCJC, Relações Exteriores e a de Cultura, com uma atuação que o credenciou a ganhar o Prêmio Congresso em Foco como um dos melhores deputados, em 2019. Ao longo dos dois mandatos, marcou presença, todos os anos, na lista dos parlamentares mais influentes escolhidos pelo DIAP e Arko Advice.

Tadeu se destacou na Câmara dos Deputados tornando-se líder do PSB logo no primeiro mandato. Tadeu ocupou a Comissão de Constituição e Justiça durante todo os seus anos de mandato e presidiu com destaque a Frente Parlamentar de Defesa do Cinema e do Audiovisual Brasileiro. No campo da articulação política, esteve na linha de frente da resistência democrática ao governo de Jair Bolsonaro. Sua atuação levou o parlamentar ao Grupo de Transição do futuro Governo Lula, por indicação do seu partido, o PSB.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.