O deputado estadual Álvaro Porto (PSDB) foi eleito, nesta quarta-feira (01.02), presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco para o biênio 2023-2025. O processo de escolha do cargo ocorreu sem disputa, em chapa única. Porto recebeu 49 votos, sendo eleito por unanimidade.
“Saibam que a unidade construída entre os deputados ao longo desse processo de formação da nova Mesa Diretora será o norteador da nossa atuação na Casa. Aliás, seguiremos atentos para fazer com que este ambiente de entendimento possa permear todas as relações e atividades da Assembleia nesta legislatura”. Afirmou.
Para isso, garantiu, os canais de diálogo permanecerão abertos, respeitando divergências, mas buscando sempre a convergência de ideias. “Tanto internamente, junto aos servidores, quanto junto ao Poder Judiciário e ao Poder Executivo estadual, contribuindo com a governadora Raquel Lyra e votando projetos relevantes para os pernambucanos”, frisou. “Estejam seguros de que a Assembleia seguirá cumprindo seu papel, trabalhando com autonomia, independência e em sintonia com as demandas, interesses e anseios do povo de Pernambuco”, reiterou.
Os eleitos para a Mesa Diretora são:
Presidente: Álvaro Porto
Primeiro Vice-presidente – Aglailson Victor (PSB)
Segundo Vice-presidente – Francismar Pontes (PSB)
Primeiro secretário – Gustavo Gouveia (Solidariedade)
Segundo secretário – Cleiton Collins (PP)
Terceira secretária – Socorro Pimentel (União Brasil)
Quarto secretário – Joel da Harpa (PL)