sábado, 4 de fevereiro de 2023

Prefeito Sivaldo Albino entrega Licença Ambiental, e Neoenergia instalará mais uma subestação de energia no município

A previsão é que cerca de 140 mil munícipes 
sejam beneficiados com a instalação 
da Subestação Mundaú




Na última quarta-feira (01), o prefeito Sivaldo Albino, recebeu juntamente com o secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Neilton Falcão, no Palácio Celso Galvão, sede oficial do Governo Municipal, o Supervisor de Expansão da Neoenergia Pernambuco, André Paixão. Na ocasião, o chefe do executivo entregou a Licença Ambiental Municipal de Instalação (LI), que autoriza a instauração de uma nova subestação da companhia pernambucana, que será sediada na Av. Deolinda Silvestre Valença, na Cohab 2.

Com esta novidade, a expectativa é que os serviços ofertados pela empresa sejam otimizados, levando em consideração a capacidade de 20/26 MVA (Megavoltampère) a serem instalados, melhorando o nível de tensão e aumentando a confiabilidade no fornecimento de energia, de acordo com André Paixão, que conclui: "Este investimento auxiliará no desenvolvimento econômico do município, sem sombra de dúvidas. Além do mais, estaremos gerando novos empregos nesta área, através da expansão dos nossos ativos", enfatiza.

De acordo com Albino, o município estará sempre de portas abertas para investimentos que beneficiem diretamente os garanhuenses. "Quando o secretário Neilton me falou do projeto, eu disse que queria estar presente neste momento de entrega da Licença, pois sabia o quanto este aporte da Neoenergia em Garanhuns, irá favorecer a nossa gente. Enquanto Poder Executivo Municipal, garanto que estamos à disposição para parcerias como esta", pontuou.

O Licenciamento Ambiental é o procedimento administrativo realizado pelo órgão ambiental competente, que pode ser federal, estadual ou municipal, para licenciar a instalação, ampliação, modificação e operação de atividades e empreendimentos que utilizam recursos naturais, que sejam potencialmente poluidores ou que possam causar degradação ambiental.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.