quarta-feira, 2 de agosto de 2023

Escola de Aplicação da UPE Garanhuns é a segunda melhor no IDEPE


A Escola de Aplicação da UPE - Campus Garanhuns alcançou a 2ª melhor nota das escolas conveniadas avaliadas pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco (IDEPE). O resultado foi divulgado no último dia 28 de julho, numa solenidade de premiação no auditório da Fcape – UPE – Recife. Na ocasião, a gestora da Escola de Aplicação – Joscivania Rodrigues, acompanhada do gestor da GRE – AM, professor Antônio Xisto – receberam a premiação. 

Nas séries finais do Ensino Fundamental, a Escola de Aplicação atingiu a média de 7,69. Já no Ensino Médio, a escola atingiu a média de 6,55, alcançando um dos melhores desempenhos nos últimos anos. De acordo com a gestora da Aplicação, esse resultado só foi possível porque a escola conta com uma equipe comprometida com a aprendizagem dos estudantes. “A escola de Aplicação acredita que a aprendizagem deve ter o estudante como o centro, ele aprende identificando-se, imitando, brincando, fazendo analogias, opondo-se, codificando e decodificando símbolos e seus significados, sempre num ambiente social que preza a construção do conhecimento e que valoriza o seu próprio saber. A conduta do professor passa de um agente detentor do conhecimento para um mediador ativo, com a possibilidade de trocar experiências com as turmas, trazendo o seu histórico pessoal e propondo questionamentos e ações que levam à motivação dos educandos, que participam ativamente da aquisição de conhecimentos”, disse a gestora.

De acordo com a associação de pais de alunos, a gestão atual tem um papel decisivo e primordial para que a escola se mantenha como uma escola de qualidade e equidade, o que faz ser uma das melhores escolas do estado. “Tenho orgulho de ter minha filha nesta escola, que preza pela educação integral de seus alunos”, disse uma das mães emocionada e grata pelo excelente trabalho desenvolvido pela gestão.

De sua criação até os dias atuais, a Aplicação/UPE Garanhuns vem se caracterizando como uma escola singular, cujo trabalho pedagógico encontra-se alicerçado em três pilares básicos: a transmissão de cultura geral, com ênfase na formação humanística, a utilização de metodologias ativas e uma carga horária semanal ampliada, através da incorporação de novas práticas educativas.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.