quarta-feira, 11 de maio de 2011

Garanhuns sedia Forum sobre Tecnologia da Informação

Garanhuns sedia entre os dias 25 e 26 de maio, o 1º Fórum Municipal de Tecnologia da Informação e Comunicação do Agreste Meridional. O Evento acontece no auditório da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns – AESGA, nos horários das 19 as 22 horas, durante os dois dias. A realização do evento é do Sebrae Pernambuco; Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico; UFRPE; UPE; IFPE e AESGA.

Tendo como temática o “Empreendedorismo em tecnologia da informação e comunicação, como agente de desenvolvimento do Agreste Meridional” o Fórum objetiva a reunião de estudantes e profissionais da área da Ciência da Computação e de Informática, para debater oportunidades de negócio no município de Garanhuns e região do Agreste Meridional.

Na oportunidade serão realizadas palestras sobre Tendências, aplicações e oportunidades de negócios, com apresentação de cases como Joy Street; MobiClub e Mesa redonda; bem como o uso das redes sociais nos pequenos negócios, que contarão com cases da Orygens.com, CITI – Centro Integrado de Tecnologia da Informação (Empresa Júnior UFPE) e Projeto Células Empreendedoras.

O 1º Fórum Municipal de Tecnologia da Informação e Comunicação do Agreste Meridional ainda conta com o apoio da CDL Garanhuns, CDL Jovem, CRA/ PE e Fecomércio.

PROGRAMAÇÃO:

* 25/ 05 - QUARTA-FEIRA:
19h – Solenidade de Abertura
19h15min – Palestra: TIC – Tendências, aplicações e oportunidades de negócios. Palestrante: Jones Albuquerque – Professor da UFRPE, Unidade de Pesquisa do CESAR Recife.
20h15min – Apresentação do Case Joy Street.
20h45min – Apresentação do Case: Mobiclub.
21h15min – Mesa redonda.
22h – Encerramento.

* 26/ 05 - QUINTA-FEIRA:
19h - Abertura
19h15 – Palestra: O Uso das redes sociais no pequenos negócios. Palestrante: Viviane Vilela Souza – Analista Técnica do Sebrae Nacional.
20h – Apresentação do Case: Orygens.com
20h30min – Apresentação do Case CITI – Centro Integrado de Tecnologia da Informação (Empresa Júnior UFPE)
21h – Apresentação do Case Projeto Células Empreendedoras
21h30min – Mesa redonda
22h – Encerramento.
.
Agora comigo: O Secretário de Desenvolvimento Econômico de Garanhuns, Ornilo Lundgren, tem feito um trabalho silencioso no sentido de implantar em nossa cidade o polo de teconologia. O próprio governador tem demonstrado interesse nesta concepção, como já salientamos neste blog e no jornal FOLHAVOX.
 
A ideia pode trazer para Garanhuns empresas de tecnologia em diversas áreas, e ainda impactar regionalmente formando aqui os jovens que trabalharão na criação de softwares, sistemas, etc. Numa ousada estratégia de implantar uma rede de inteligência, oferecendo oportunidades no mundo da tecnologia.
 
Seria a concepção de uma espécie de Porto Digital no interior do estado.
 
Tem muitas instituições já trabalhando com isto por aqui, inclusive com cursos técnicos profissionalizantes e as universidades com cursos superiores. Para isso, precisamos do apoio incondicional do estado para buscar as empresas que aqui poderão se instalar. Lembrando que o próprio interior do estado pode também assimilar a tecnologia e a mão-de-obra formada aqui, com o desenvolvimento das cidades-polo.
 
E creio que as coisas boas podem acontecer quando as entidades começam a se unir em prol de Garanhuns, e as pessoas trabalham sem interesses particulares ou políticos.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.