domingo, 23 de outubro de 2011

Ideia simples, mas de grande alcance. Escola de Referência Infantil em Itaquitinga

Os alunos que estão obtendo as melhores notas nos exames nacionais estão saindo das Escolas de Referência. Em Garanhuns se destacam a Escola Ivonita Guerra, que funciona dentro da UPE e a EREMG, que funciona no antigo prédio da FAGA, por trás do Hotel Tavares Correia.

O estado tem a reponsabilidade do ensino médio, enquanto que os municípios têm por obrigação ofertar ensinos infantil e fundamental (antigas 5ª a 8ª séries).

Bem, se somente com os três últimos anos da formação escolar, a menina anda se destacando, imagine se esta formação vier desde os primeiros anos na escola. É esta a ideia simples do prefeito Geovani Oliveira, de Itaquitinga, onde estivemos para acompanhar a inauguração da primeira CREI (Centro de Referência Escolar Infantil) do município. Onde as crianças vão estudar, brincar, tem acompanhamento integral, inclusive com refeições, etc. Entram de manhãzinha e saem no final da tarde! Para muitas mães, e claro para seus filhos, é muito melhor que uma creche, pois acaba por oferecer muito mais pela garotada.

No início 160 crianças já serão atendidas, mas este número vai aumentar, pois mais dois CREI devem estar prontos ainda na gestão de Geovani. Em cada unidade, salas amplas e confortáveis, com móveis adequados aos baixinhos, material didático, brinquedos, espaço de lazer, sala multimídia, refeitório (cozinha muito bonita), e muitos profissionais capacitados para a nova jornada, as professoras estavam muito felizes.

Não vou falar mais, vejam as imagens. Mas reforço que vários prefeitos presentes prometeram conhecer o projeto e quem sabe, levar para seus municípios.



















RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.