ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

CLIQUE NAS IMAGENS ABAIXO PARA SABER MAIS!

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Alunos ganharão tablets do Governo do Estado de Pernambuco

Projeto Aluno Conectado entregará mais de 170 mil tablets a estudantes do ensino médio da rede estadual de ensino


Olha só que notícia boa. Se você é aluno do Ensino Médio e estuda em uma das escolas da rede estadual de ensino de Pernambuco ganhará do governo um tablet para uso pessoal e também para ajudar no ensino. A iniciativa do governador do Estado, Eduardo Campos, que acredita que os alunos precisam estar mais conectados com as novidades tecnológicas e também quer promover a inclusão digital. Além disso, o governo do estado criou uma forma bem interessante de também incentivar os alunos da rede pública a terminarem os seus estudos através deste mesmo programa.

Funciona da seguinte forma. Os alunos do segundo e do terceiro ano do ensino médio, a partir do ano que vem, ganharão um tablet. Mas os tablet ainda não serão completamente dos alunos. Eles serão dados em regime de empréstimo, que terá validade até que o aluno seja aprovado no terceiro ano do ensino médio. Se ele sair da escola antes de completar seus estudos, terá que devolver o equipamento ou terá que pagar o valor gasto para o governo. Agora, se ele terminar os seus estudos e se formar, ele poderá ter o tablet, sem precisar devolver o equipamento.

“Estamos trabalhando para estabelecer um outro padrão de educação e de acesso à informação. Para muitos alunos, esse será o primeiro computador da família. O uso da tecnologia é fundamental não só para estimular a aprendizagem em sala de aula, mas para preparar melhor o aluno para os desafios profissionais”, afirmou o governador.

Os alunos poderão utilizar o equipamento para acessar a internet, redes sociais, e também aplicativos. Além disso, o equipamento também virá com um dispositivo antifurto, que inutiliza o tablet caso ele seja roubado. Assim, os alunos não precisarão se preocupar em levar o tablet para as escolas.
.
fonte: http://www.mundodostablets.com.br/

12 comentários:

Gauss disse...

A educação no estado de Pernambuco é uma das piores do
Brasil. Alunos com alto déficit de aprendizagem e que estão mais preocupados em tudo, menos em estudar. Aí vem o governo e manda tablets para os mesmos. Se nosso Governador fosse um professor ele iria saber que os alunos passam as aulas inteiras ouvindo música, mexendo no celular, e o coitado do professor passa a aula inteira pedindo para eles prestarem atenção. Por que o Governador não investe em aulas de reforço que venham ajudar nas dificuldades destes alunos? Por que ele não passa a pagar os professores sem atraso, já que não aumenta seus salários? Na minha opinião o que ele quer é aparecer, porque se quisesse melhorar a educação teria começado por outras coisas.

Anônimo disse...

Vamos ver se iremos mesmo ganhar esses tablets, já faz tres anos que o governo promete, e nada, e se é que esse projeto vai chegar na cidade de Garanhuns...

Anônimo disse...

Essa ideia é maravilhosa assim concerteza com esse grande incentivo nos alunos poderemos estudar com mais qualidade ñ so o aluno mais os professores teram mais facilidade em ensinar. Eu estudo na 4º melhor escola de referencia de pernambuco e lá o corpo profissional da escola coloca regras e nos alunos cumprimos com rigor.

Anônimo disse...

Discordando do que o GAUSS nos passa em seu comentário,gostaria de informar que sou estudante de uma das escolas de referência de Pernambuco e a realidade é outra totalmente contrária a que ele nos transpassa,o ensino é de ótima qualidade,com uma boa equipe de profissionais capacitados para executar sua devida função.Na maioria das vezes o que dificulta o trabalho de nossos grandes profissionais da educação é uma porção de alunos desinteressados e sem objetivo nenhum na vida,que vão a escola com objetivo de não está em casa e atrapalhar o rendimento dos que realmente estão com objetivo de assimilar cada conteúdo passado;

Anônimo disse...

O ensino nas escolas do Estado estão melhores. O que ainda deixa os profissionais de educação desestimulados são os baixos salários.Não adianta investir em tecnologia se a equipe educacional recebe um salário de vergonha.

Anônimo disse...

mt bom essa iniciativa , mais qual será a marca dos tablets ! e também se vão dar a todas as escolas da rede estadual?


Quero Resposta ..
vlw

Anônimo disse...

Olha. Eu sou aluno de uma Escola de Referência de Cabrobó, e vejo q os professores ganham muitos bem, eles ñ tem salário atrasado, todos tem seu notebook, são todos formados, o q Gauss diz pode até ser verdade em outras escolas mais na q eu estudo ñ tem o q me queixar, professores ganham mais d R$ 3000 por mês. Tenho laboratório bem equipado, comida d boa qualidade, o é ruim é a internet, pq mais d 700 alunos, e vários tem seu notebook como eu, e a internet ñ suporta, graças a Deus tenho internet em casa ñ tenho o q me queixar!

d y disse...

pois é, espero ganhar meu tablet, pois eu só tenho smartphone, e escolas de referências não permite o uso deles, e tb não tenho computador em casa, além de querer um tablet, eu preciso dele para os meus estudos e pesquisas.. uma boa educação dependem dos educadores predestinados e dispostos a transmiti-la, e de alunos INTERESSADOS, pq o que tem de aluno que não quer nada com a vida não é brincadeira, embora essa realidade está sendo mudada até mesmo por incentivos educacionais que só quem está sendo motivado sabe !

Anônimo disse...

Eu também discordo do Gauss, a escola em que estudo tem se superado, que é a E.R. Severino Farias em Surubim, e não tenho nada a me queixar, com toda certeza Pernambuco logo estará no podium de melhor educação pública do Brasil, e como foi falado, existem apenas alguns alunos DESINTERESSADOS que não se importam, mas mesmo assim a qualidade de ensino tem melhorado a cada ano, e agora posso dizer que tenho orgulho de estudar em escola PÚBLICA.

Anônimo disse...

é uma boa ideia! porém aqui em paudalho-PE ñ chegou ainda ñ. vamos ver né!!!
mesmo assim parabéns pela iniciativa...

Anônimo disse...

gauss descordo!!!
o ensino de pernanbuco é otimo sou estudante de uma escola estadual de referencia, e os prof. são otimos...
muitas vezes é o aluno q ñ quer estudar tá!
ñ tem nada a ver com o ensino!!!

Anônimo disse...

vamos ver se esses tablets vai chegar em chã grande.

COMPARTILHE NOSSAS POSTAGENS NAS REDES SOCIAIS

CADASTRE SEU E-MAIL

MAIS ACESSADAS DA SEMANA