quarta-feira, 15 de julho de 2015

Audálio quer Centro de Artesanato de Pernambuco em Garanhuns



O vereador Audálio Filho solicitou ao Governo do Estado a implantação de uma unidade do Centro de Artesanato de Pernambuco em Garanhuns, que iria promover a produção artesanal e fomentar o setor turístico no município, transformando este segmento da atividade econômica, inclusive para a região.

Audálio Filho
O Centro de Artesanato de Pernambuco conta com duas unidades no Estado sendo a principal em Recife e a outra em Bezerros, sendo um equipamento público que funciona com uma loja, um espaço gastronômico, galeria para exposição, auditório e o setor administrativo da unidade.

No Requerimento Audálio sugeriu as dependências do antigo Fórum para instalação da unidade de Garanhuns, com museu da produção artesanal e uma loja com peças de diversos municípios com foco na arte popular e no artesanato tradicional, para comercialização de peças artesanais de Garanhuns e da região Agreste.

“Com criatividade de sobra e uma grande diversidade de referências, a produção artesanal de Garanhuns se revela através das mais variadas expressões, seja no barro, na madeira ou fibras, o fazer artesanal é um dos grandes patrimônios do povo de Garanhuns uma vez que dispomos de seis grandes mestres artesões entre outros apaixonados pela arte.” Ressaltou o vereador Audálior autor da proposta.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.