Projeto Aluno Conectado entregará mais de 170 mil tablets a estudantes do ensino médio da rede estadual de ensino
Olha só que notícia boa. Se você é aluno do Ensino Médio e estuda em uma das escolas da rede estadual de ensino de Pernambuco ganhará do governo um tablet para uso pessoal e também para ajudar no ensino. A iniciativa do governador do Estado, Eduardo Campos, que acredita que os alunos precisam estar mais conectados com as novidades tecnológicas e também quer promover a inclusão digital. Além disso, o governo do estado criou uma forma bem interessante de também incentivar os alunos da rede pública a terminarem os seus estudos através deste mesmo programa.
Funciona da seguinte forma. Os alunos do segundo e do terceiro ano do ensino médio, a partir do ano que vem, ganharão um tablet. Mas os tablet ainda não serão completamente dos alunos. Eles serão dados em regime de empréstimo, que terá validade até que o aluno seja aprovado no terceiro ano do ensino médio. Se ele sair da escola antes de completar seus estudos, terá que devolver o equipamento ou terá que pagar o valor gasto para o governo. Agora, se ele terminar os seus estudos e se formar, ele poderá ter o tablet, sem precisar devolver o equipamento.
“Estamos trabalhando para estabelecer um outro padrão de educação e de acesso à informação. Para muitos alunos, esse será o primeiro computador da família. O uso da tecnologia é fundamental não só para estimular a aprendizagem em sala de aula, mas para preparar melhor o aluno para os desafios profissionais”, afirmou o governador.
Os alunos poderão utilizar o equipamento para acessar a internet, redes sociais, e também aplicativos. Além disso, o equipamento também virá com um dispositivo antifurto, que inutiliza o tablet caso ele seja roubado. Assim, os alunos não precisarão se preocupar em levar o tablet para as escolas.
. fonte: http://www.mundodostablets.com.br/