quarta-feira, 13 de agosto de 2014

MORTE DE EDUARDO CAMPOS: Pernambuco chora a perda do homem da ESPERANÇA







Em todos os lugares, nas rodas de conversas ou nas redes sociais, as pessoas estão entre a incredulidade e a tristeza pela morte de Eduardo Campos. Olhos na TV e na internet buscando mais informações, como a presença ou não de Renata Campos no acidente.

O país entrou em crise. Pernambuco está atônito. Parece não ser verdade. 

Eduardo Campos se transformou no maior líder político da história pós-Arraes, seu avô, que o ensinou a fazer política perto do povo.

Seus adversários estavam com ele até recentemente, mas juntos, ajudaram Pernambuco a se transformar. Sob sua liderança, pulso firme, Eduardo ofertou um novo estado para a região, e com o apoio de Lula, temos um estado com novas perspectivas. Eduardo fez uma administração baseada em metas, estatísticas e cobranças de secretários para melhoria do estado. Suas reuniões de monitoramento tinham sempre o propósito de acompanhar o andamento da administração, tendo controle sobre tudo. Deu resultado. 

De Pernambuco, pela alta aprovação popular, Eduardo alçou voo, e tinha dez por cento da preferência dos eleitores para ser Presidente da República. Elogiava Lula e criticava Dilma, afirmando que o Brasil já não avançava mais como na época do ex-presidente. Rompeu e criou seu próprio projeto. Com 50 anos, tinha muita história ainda pela frente, quem sabe, se nesta eleição ou no futuro, pudesse dirigir o país. Ficará sempre a indagação.

Eduardo Campos era presente. 

Conhecia as pessoas, as cidades, as ruas e as histórias. Seu discurso unia conteúdo e emoção, tinha sempre a magia da palavra, por isto muita gente apostava nos debates e no guia de TV para ele virar o jogo.

Mas deixando a política de lado, Eduardo gostava de estar com os amigos. 

No nascimento do quinto filho, deu um exemplo a todos, aceitando de imediato a condição de Down de Miguel, seu filhinho. Seus irmãozinhos disseram: "Não tinha outra família para ele nascer".

Sempre tivemos esta visão de uma família unida, Eduardo, Renata, Filhos, Ana Arraes, irmãos, tios, a exemplo de Guel Arraes, etc.

Pernambuco está chorando!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.