sábado, 6 de dezembro de 2014

GOVERNO FEDERAL: Dilma não gosta de reunião com ministros



Enquanto Eduardo Campos criou uma nova forma de gestão, baseada em cobranças contínuas, monitoramento, estatísticas e reuniões com equipes inteiras, Dilma deixa o governo solto. Pra se ter uma ideia, tem vários ministros que ela ainda não recebeu este ano. Pois é! Como ter controle de uma administração assim? Estamos em dezembro, e fora as raras reuniões ministeriais, alguns dos titulares não foram chamados uma vez sequer.

Exemplo: O Ministro da Previdência, Garibaldi Alves, voltará ao senado, sem ter feito uma única audiência com a Presidente da República. Dilma não despachou uma vezinha sequer com o titular de uma das mais importantes pastas da Esplanada.

E não somente Garibaldi.

O Ministro do Turismo, Vinícius Lage, da conta de Renan Calheiros, também não esteve com Dilma. É provável que ela nem o conheça.

Tem mais: Eduardo Lopes (Pesca), Manoel Dias (Trabalho) e Clélio Diniz (Ciência e Tecnologia). E são apenas exemplos. Se for contar quem só esteve lá uma vez, a fila é grande. São mais de 40 ministérios, e a maioria dos ministros ocupa o cargo e responde mais ao seu partido que ao próprio governo. Tudo retalhado.

Com relação a alguns desses ministros aí, é bem provável que a presidente esteja igual a muitos de nossos leitores. Nunca ouviu falar. O partido indica, ela aceita, e pronto. 

Explica-se como mesmo Presidente do Conselho da Administração da Petrobras, Dilma deixou passar esta rede de corrupção toda. Parece acompanhar as coisas muito à distância.

Por isto Paulo Roberto Costa, delator do escândalo da Petrobras, disse que existe corrupção nos portos, aeroportos, empresas públicas, ... Se na Petrobras, que Dilma monitorava, estava assim...

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.