sábado, 6 de dezembro de 2014

Globo coloca político e empreiteiros corruptos em novela das 21h



A novela imita a realidade ou é ficção? De vez em quando alguém diz: "Não leve a sério, é somente uma novela, que fica inventando coisa". Em outras situações: "A novela mostra o que existe na vida real".

Esta situação é sempre colocada em questão quando acontecem coisas inveridicas, muitas vezes tentando manipular a opinião pública. Outras vezes, é um retrato social.

Na próxima novela das 21h, o mais importante horário da televisão brasileira, a corrupção será escancarada. O autor Gilberto Braga escalou o ator Marcos Palmeira para viver um prefeito corrupto, de uma fictícia cidade do interior do Rio de Janeiro.

Glória Pires viverá uma empreiteira metida nestas irregularidades.

É claro que estas coisas não acontecem. Novela inventa cada uma.

E é claro que a Globo, com sua posição contrária ao governo, vai aproveitar para tirar uma casquinha na onda de corrupção que assola o país, meio que parafraseando Stanislaw Ponte Preta.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.