sábado, 6 de dezembro de 2014

O Desporto profissional em Garanhuns e o vice do torneio da TV Asa Branca

Com todo respeito que tenho à TV Asa Branca, mas entendo que este torneio de futsal realizado anualmente, que chegou em sua nona edição, e que teve a seleção de Buíque como campeã, vencendo Garanhuns por 3 a 2, nesta sexta-feira (05) como um campeonato não oficial, portanto amistoso, que vale mais pela repercussão regional. A TV se vale da competição para vender patrocínios, os municípios investem, e as reportagens vão pra os programas esportivos, mas os jogos nem transmitidos são.

Portanto, um torneio sem significado federativo que leve a lugar algum.

Garanhuns sempre participa bem, de todas as formas. Fazemos times competitivos, a torcida comparece e bons patrocinadores vão para a telinha.

A resposta é a boa divulgação do nome da cidade na tela da TV, mas fica por aí.

Por não ser um torneio profissional, não leva a lugar algum.

É importante participar, e se possível bem, como foi este ano, mas este investimento não pode ser relocado de outros que possam dar melhores resultados. E é urgente que avancemos no desporto profissional de Garanhuns, principalmente nos de lutas, que têm sido espetaculares. No atletismo, que tem vitórias significativas. E redescobrir a importância de ter um time forte no futebol profissional, com toda a exposição que o maior esporte do país oferece.

Arapiraca, Salgueiro, Juazeiro, entre outras cidades do interior do Nordeste, colhem os frutos de bons trabalhos no futebol profissional.

Um case de sucesso, claro, de Garanhuns, vem do futsal. O Tigre é um grande produto que ainda somente está começando a ser descoberto. Imaginem quando a cidade abraçar a ideia de ter um time vencedor em nível nacional!

É isto!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.