GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO

GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO
CLIQUE E SAIBA MUITO MAIS

CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA MAIS

UNOPAR GARANHUNS

UNOPAR GARANHUNS
CLIQUE NA IMAGEM

FORAM DESTAQUES DO BLOG. CLIQUE E CONFIRA!

segunda-feira, 24 de abril de 2017

Teatro em Caruaru será municipalizado. E os teatros de Garanhuns?

Teatro do Centro Cultural em Garanhuns está fechado

O vereador Marcelo Gomes aprovou na Câmara de Caruaru, proposta à prefeita Raquel Lyra para que municipalize o Teatro João Lyra Filho, inaugurado em 1972 e pertencente à Fundação Assistencial Cultural e Educacional de Caruaru - FACEC. Com isso, a Prefeitura poderia coordenar as atividades no local e desenvolver um calendário permanente de shows e espetáculos, principalmente teatrais.

O objetivo é movimentar as artes cênicas da cidade, com a promoção de mais apresentações artísticas e atividades de formação no teatro. Projetado em linhas curvas e futuristas, características das obras de Plínio Gustavo, o teatro foi originalmente conduzido por Fernando Lyra, um dos primeiros presidentes da FACEC, tendo abrigado, ao longo dos seus 45 anos de funcionamento, inúmeras promoções teatrais, musicais e experimentais.

E GARANHUNS?

O Teatro Luís Souto Dourado, no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcante, está fechado, e há anos se espera reformas e restaurações. Sem condições de receber qualquer peça, concerto ou simples palestras, os dias passam sem que a população possa utilizar o importante equipamento cultural. 

Sem espaços adequados, estamos sem receber montagens teatrais em Garanhuns. Quando chegar o Festival de Inverno, faz-se um arranjo. 

O reflexo desta situação, acumulado com a falta de incentivo do poder público, é o revés que vem sofrendo nossa dramaturgia, que nos últimos anos vem definhando. Garanhuns precisa de um planejamento cultural que impulsione a agenda da cidade, o ano inteiro.

E o Centro de Convenções do SESC? 

Quem passa na frente do imponente prédio construído no centro da cidade, acredita que já esteja pronto para ser inaugurado. Mas ninguém fala mais nada. Parece que teria um andar apenas pronto. Com infraestrutura completa para cinema e teatro, além de diversas outras atividades, o Centro de Convenções ainda não foi inaugurado, e não temos informação se tem data prevista.

Parece que tem uma questão ainda sobre o terreno na frente do Centro de Convenções, que teria sido motivo de doação para área de estacionamento, mas que ainda não foi concretizado pela prefeitura.

Enquanto isto, hoje não tem espetáculo! Tem não, senhor!

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.