terça-feira, 14 de maio de 2019

15 DE MAIO EM GARANHUNS / Ato une manifestantes contra cortes federais da educação



Na próxima quarta-feira, dia 15 de maio, acontecerá em todo o país o ato contra os cortes de verbas da educação pública. A manifestação em Garanhuns contará com professores, estudantes e servidores das unidades de educação superior federal no município, além de representantes de outros setores da sociedade organizada que apoiam a luta contra os cortes anunciados pelo Governo Bolsonaro, e que colocam em risco a continuidade das aulas e demais serviços do IFPE e UFRPE/UAG.

A concentração acontece na Praça da Fonte Luminosa às 8:00h, e seguirá para o Largo do Colunata. Os organizadores estão convidando alunos e professores a exporem seus trabalhos de pesquisa, ensino e extensão para mostrarem que não fazem balbúrdia, e sim ciência. A manifestação se soma a milhares pelo país no que está sendo chamado de Greve Nacional da Educação ou Dia Nacional da Balbúrdia, expressão utilizada pelo Ministro da Educação, ao se referir ao que fazem as universidades que sofreram corte de verbas.

Portanto, toda a população que apoia a causa pode participar, inclusive quem tiver dúvidas ou questionamentos sobre o que verdadeiramente acontece nas universidades públicas, os estudantes estarão disponíveis para conversar com as pessoas e falar sobre como ela transforma a vida de todos ao seu redor.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.