domingo, 2 de agosto de 2009

Recordando José Cardoso

Neste domingo fui presenteado com a boa lembrança do ex-deputado José Cardoso. Ao postar sobre os 20 anos da morte de Luiz Gonzaga. Um atento leitor me pediu o discurso do deputado em 1989, quando do acontecimento. Achei muito propício para o momento, mas infelizmente fiquei devendo. Em outro comentário, imagino que a mesma pessoa, já que preferiu não se identificar, lembra dos 20 anos da constituição estadual (diria meu professor Clínio, Decorrente), quando dela participaram além de José Cardoso, também Ivo Amaral. Dois ícones da história política de Garanhuns, de uma época em que existia um certo romantismo. Em outro post mandei um abraço pra Roberto Cardoso, e devo a esta família, a primeira oportunidade de escrever publicamente, quando comecei há algum tempo, (vou olhar quanto) na Gazeta de Garanhuns, sempre com música e cultura, depois de enxerido parti pra outros assuntos, principalmente política. Depois apareceu Roberto Almeida que me ofereceu um espaço no Correiro Sete Colinas e Givaldo Calado, que me deixou fazer rádio do jeito que eu queria, sempre com ousadia e criatividade. Estes que sempre foram marcas do meu jeito de ser. Por isso meu domingo foi isto, fui a Zé dos Caibos, onde em um encontro de sanfoneiros fizemos uma homenagem ao Rei do Baião e ainda essa tempestade de recordações. Quanto ao meu leitor bk><>><>, continue participando e nos mandando essas considerações, e se puder, identifique-se, pois me parece ter muita história pra contar. (Deu vontade de escrever sobre Cristina Tavares. Fica pra outro momento.) Gente, procurei uma fotozinha sequer de José Cardoso na internet e não achei nenhuma...

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.