terça-feira, 24 de novembro de 2009

Uma Garanhuns que está dando certo


Muitas vezes o discurso do "Garanhuns já teve" toma conta da cidade de uma forma que deixamos de ver que algo está dando certo. Investimentos, ações, programas e outras coisas, sejam públicos ou privados que estão no caminho certo, de desenvolvimento social e econômico. Muitas vezes sentimos alguns entraves para que esse crescimento seja num ritmo mais acelerado, mas eles existem e não podemos desmerecer. Outros enfoques são em pessoas que estão em seus segmentos se destacando. A gente sabe que não é fácil, mas temos que ousar e dessa ousadia aparecem os destaques. Como o Studio C, dos irmãos Helio e Helder Carvalho. Eu estava fazendo uns trabalhos e Helder me contou que o Studio C está sendo destaque na revista FHOX, uma das mais respeitadas do mercado fotográfico brasileiro. Segundo a revista, o interesse por fazer a matéria sobre a empresa foi justamente o fato do mercado universitário na nossa região estar em expansão e o novo olhar sobre os eventos acadêmicos, cujo nicho de mercado está sendo muito bem explorado pelos meninos. Da nossa conversa saí pegando os recentes prêmios conquistados pelo Studio C, e resolvi fazer este post como exemplo de que muita coisa pode dar certo em Garanhuns e ir além das nossas fronteiras. Do Diário de Pernambuco, da casa do Administrador e do Conselho Regional de Administração veio o prêmio "expressão em Administração 2009". A solenidade que aconteceu no dia 10 de setembro de 2009 na FAGA teve a participação de diversas autoridades homenageadas entre prefeitos e empresários. O Studio C estará aparecendo também no programa do SEBRAE no canal futura, na semana passada a produtora Conspiração Filmes, a mesma que fez "Os dois filhos de Francisco", esteve gravando com o Helder, que fez uma retrospectiva da evolução da empresa. O Studio C conquistou o 3º lugar do SEBRAE entre 979 empresas no Estado de Pernambuco em 2007.
Temos nossa área acadêmica, que mesmo com o baque jurídico da FAMEG, vem crescendo a cada ano, com novas conquistas, como o curso de engenharia na AESGA e possivelmente medicina na UPE. Tem ainda o IFTE (Instituto Técnico Federal) que está sendo instalado.
E finalizando, é bom saber que existe uma cidade que está sendo impulsionada no vigor de jovens empreendedores, aliás como o Fernando Couto que estará assumindo a CDL, a partir do mês de janeiro. E é dessa boa vibração, de cada um fazendo a sua própria transformação que podemos, juntos, ajudar no desenvolvimento da cidade.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.