A Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns está vivendo um clima de expectativa e muita emoção. É que nesta sexta-feira, dia 11 de dezembro, será realizado na AESGA o Casamento Comunitário.
Apresentando como meta o resgate da cidadania através da união matrimonial, o Projeto é uma parceria da Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Assistência Social e a Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA), por meio do Núcleo de Práticas Jurídicas Dr. Urbano Vitalino de Melo Filho.
A Ação visa oferecer, de forma gratuita, aos casais desprovidos de união civil e religiosa, a oportunidade de regularizar a situação conjugal. De acordo com informações da presidente da Autarquia Municipal, Eliane Simões Vilar, 50 casais serão contemplados com o casamento religioso com efeito civil, o qual se realizará na sede da AESGA, a partir das 17 horas. Além do casamento civil, estarão sendo oferecidos a cerimônia religiosa, acompanhamento musical e decoração.
com informações da assessoria de imprensa da AESGA.
.
Agora comigo: Meu povo, eu estava acompanhando, meio que de longe, uma reunião com os casais esta semana. Acredito que este casamento comunitário é interessante sob qualquer ponto de vista. O resgate da cidadania com o investimento na autoestima familiar, a religiosidade e a participação de uma instituição como o Núcleo de Práticas Jurídicas que faz disto uma extensão da Faculdade de Direito de Garanhuns, interagindo com a sociedade. A participação de empresas de Garanhuns que aceitaram o convite de estarem juntos proporcionando este momento para os nubentes. E é interessante constatar como teremos casais de várias idades e gerações. Uns casando de fato agora, outros que estarão ao lado de filhos e netos. Será emocionante, verdadeiro e divertido. De parabéns os realizadores.