segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Época do Café DuBom

Os anos 80 marcaram uma vontade do distrito industrial dar certo. A Companhia Industrial de Doces - CID, fabricava a bala "bruxinha" e exportava até para e Europa, era o que sabíamos na época. A CAVAM, fabricando seus postes, ofertava muitos empregos. Tinha ainda IRGA, Móveis Eldorado, Hora Norte, etc... Todas foram fechando sem uma política regional que buscasse reverter o quadro ou que pudesse trazer indústrias que recuperasse o quadro de perdas. Assim continuamos a ver o distrito industrial virar uma "Nova Jerusalém", um teatro a céu aberto de paredes, antigas fábricas. Assim está sendo com a Coca-cola.
Para ilustrar esse post, a tristeza de ver o antigo prédio do Café DuBom, que mesmo depois de tanto tempo, ainda tem seu nome lembrado pelos antigos consumidores. O prédio está lá, à espera de um grande investimento! Somam-se a ele outras construções já expostas aqui no blog, como o próprio prédio da Coca, o Bom Pastor e até o Monte Sinai, que mesmo estando sendo utilizado pelo batalhão da PM, está fora do seu objetivo original.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.