No mês de janeiro, três componentes da Banda do Colégio Diocesano de Garanhuns foram aprovados na Seleção do Conservatório Pernambucano de Música. William Daniel, que teve a maior média da seleção do Conservatório, com nota 9,6, na categoria Trompete. Willian Maicon foi aprovado na mesma modalidade. E Luiz de Barros Silva Neto (filho de Zé Barros da Budega) conseguiu ingressar através do seu desempenho com o Trombone de Vara. “Esses jovens representam as sementes plantadas pela Banda do Colégio Diocesano de Garanhuns”, comenta orgulhoso o coordenador Administrativo da Banda, Luiz Fernando Lopes.
E por falar nisso, a Banda do Colégio Diocesano de Garanhuns participa no próximo dia 25 de abril de mais um desafio. Trata-se do Concurso Interestadual de Bandas e Fanfarras de União dos Palmares (AL), inicialmente programado para acontecer no dia 11 de abril. O evento vai reunir bandas pernambucanas e alagoanas.
Esta será a segunda edição do concurso que tem como premiações laptops, impressoras, aparelhos de TV e troféus. Em 2008, a Banda do Colégio Diocesano conquistou o segundo lugar já na primeira edição do Evento. “Na primeira edição nós fomos a vice-campeã por uma diferença de oito décimos, o que mostra a qualidade do nosso trabalho. Este ano nós vamos com o intuito de sermos a banda campeã”, frisou o coordenador da Banda, Luiz Fernando Lopes.
.
Agora comigo: À frente da banda o maestro Jasiel Leite, reconhecido como um dos grandes músicos da nova geração pernambucana, inclusive tendo tocado recentemente no Recife na homenagem que recebeu o Garanhuns Jazz Festival, no Spirit, que ainda vamos noticiar por aqui.
.