.
A Prefeitura de Garanhuns começou a pagar, nesta terça-feira (13), o auxílio moradia para as famílias que moram em áreas de risco da cidade e estão sendo retiradas de suas casas, devido ao risco trazido pela chuva para esses bairros. O benefício é de R$ 300,00 mensais. Em Jardim Petrópolis, das 12 famílias orientadas pela Defesa Civil a sair do bairro, 9 estão arrumando a mudança. Na comunidade da Liberdade, outras 80 famílias têm direito a receber o benefício, que será pago até que possam voltar para suas casas.
“Há alguma resistência de algumas famílias, no sentido de não sair, então nós estamos levando psicólogos e convencendo os moradores para que saiam das áreas de risco”, diz o prefeito Luís Carlos de Oliveira (foto).
EM CARUARU
Em Caruaru, o rio Ipojuca transbordou, mesmo sem ter chovido na cidade. A Defesa Civil do município informou que isso é o resultado das chuvas que caíram nos últimos dias, principalmente no município de Pesqueira, onde foram registrados 39 mm de água, quase 80% do esperado para o mês todo. Outra informação dada pela Defesa Civil de Caruaru é que a barragem Pedro de Moura, que fica em Belo Jardim e despeja água no Ipojuca, estava 45 centímetros acima do nível.