segunda-feira, 10 de maio de 2010

Começa a entrega das casas populares


Começou a entrega das Casas Populares nos Conjuntos Habitacionais Lula 1 e 2, no bairro Dom Hélder Câmara, a popular Cohab 3. A prefeitura de Garanhuns resolveu fazer, neste primeiro momento, a entrega das habitações por Quadras, ou seja, por grupos de 20 a 30 residências. Na última sexta-feira, dia 7, foram entregues as habitações que compõem a Quadra 11, composta por 20 Casas.
“O Prefeito Luiz Carlos decidiu que as entregas fossem realizadas de forma gradativa, haja vista que a Celpe vem realizando as ligações de energia elétrica nas casas também de forma gradual. Então, cada Quadra de habitações que passa a contar com o abastecimento elétrico é entregue aos seus beneficiários”, registra o secretário de Governo, Carlos Eugênio, que complementa: “temos dificuldades nas ligações quando o beneficiário possui pendências financeiras junto a Celpe, o que inviabiliza o serviço até que a situação seja resolvida, já que a energia elétrica de cada Casa é ligada no nome do seu beneficiário”, esclarece Eugênio.
Além das ligações elétricas, para serem entregues, as Habitações passam por uma revisão geral, quando são realizadas manutenções no telhado e substituição ou recolocação de itens, como: lâmpadas, descargas, portas e torneiras, entre outros, seja por motivo da ação do tempo ou de depredações.
A meta da Prefeitura é entregar, semanalmente, o maior número de habitações possível. Atualmente, cerca de 800 habitações estão em condições de entrega, restando apenas as ligações elétricas e pequenos reparos. Dessas, 112 já foram entregues aos seus beneficiários. As 200 habitações restantes, que complementam um total de mil moradias, já estão em construção, devendo ter os seus trabalhos concluídos nos próximos meses.
O Presidente Lula e o Governador Eduardo Campos farão uma visita oficial ao Conjunto Habitacional, todavia, a Agenda ainda não tem data confirmada.
ENTREGA DAS HABITAÇÕES – Os beneficiários que receberão as suas habitações não precisam se deslocar até o Conjunto Habitacional para obter informações de quando receberão as suas moradias. Uma equipe de assistentes sociais da Prefeitura vem realizando visitas, informando o dia e horário do recebimento de cada habitação. “Contatos telefônicos também são realizados pela equipe da Prefeitura, haja vista que, na sua grande maioria, os beneficiários residem em casas alugadas e mudam constantemente de endereço”, justifica o secretário Carlos Eugênio, que faz um alerta: “é importante que todos os beneficiários que ainda não receberam as suas casas, procurem a secretaria de Assistência Social para atualizar o seu endereço e/ou contato telefônico, para que possamos informá-lo da data de entrega de sua casa”, finaliza Carlos Eugênio.
.
com informações da secretaria de comunicação da prefeitura de Garanhuns
.
Agora comigo: Depois da demora da entrega, a proposta de ir entregando à medida que as casas estão prontas é de fato interessante, evitando ainda mais espera se pensasse de entregar tudo de uma vez, e ainda evita a degradação do tempo e o vandalismo. A população beneficiada agradece! É aquele ditado -"Antes tarde do que nunca".

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.