O resultado da pesquisa Datafolha com a intenção de votos para os candidatos ao Senado em Pernambuco aponta Humberto Costa (PT) na liderança, com 40%. Marco Maciel (DEM) aparece em segundo com 35%. Armando Monteiro Neto (PTB) tem 25% e Raul Jungmann (PPS), 9%. Os resultados foram divulgados na noite desta segunda-feira (17) pela Rede Globo Nordeste.
Renê Patriota (PV), Hélio Cabral (PSTU), Simone Fontana (PSTU) e Jerônimo Ribeiro (PSOL) aparecem com 2%, cada. Délio Mendes (PCB) e Laírson Lucena (PRTB) aparecem na pesquisa com 1%.
A margem de erro é de 3%, para mais ou para menos. Os votos brancos e nulos somaram 26%. Já 54% dos eleitores responderam não sabem em quem vão votar.
.
Agora comigo: 10 pontos, esta é a diferença pró Marco Maciel para Armando. Acredito que Humberto já pode encomendar o terno da posse. Os pequenos terão seus tempos de Tv para ficarem famosos. Portanto a questão é, Armando passará Marco Maciel?
Com a chapa fechada de Eduardo Campos, é possível sim! Mas não será fácil! Embora pensemos, esta diferença cai pra cinco pontos, pois Armando tira diretamente os votos do Democrata.
O número de indecisos é altíssimo, o que beneficia Armando também, pois muita gente vota nos que vão ganhar - "pra não perder o voto", e Eduardo tem 60% das intenções de voto nesse momento e tem seu nome atrelado a Humberto e Armando. Raul Jungmann está rodando Pernambuco e será uma espécie de repórter em seu programa para senador.
Acho que se tem uma disputa ainda interessante é por essa vaga para a casa que representa os estados no Congresso Federal.