quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Prefeitura realiza Encerramento dos Cursos do Centro de Formação


A Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Assistência Social, realizará na próxima quinta-feira, dia 9 de dezembro, o encerramento de três Cursos profissionalizantes: Corte e Costura Industrial; Cabeleireira e Manicure e Pedicure. A solenidade acontece a partir das 10 horas, na sede do Centro de Formação, localizado na Praça Manoel Jardim, nº 146 – Centro.

Sessenta e cinco alunas receberão certificados das mãos do Prefeito Luiz Carlos de Oliveira e farão um desfile com o material confeccionado durante as aulas. Várias peças de roupas como vestidos, macacões, blazers, shorts, peças infantis, entre outras, serão apresentadas, bem como diferentes cortes de cabelos e diferentes tipos de unhas, feitas a partir de técnicas vivenciadas durante a qualificação.

De acordo com a professora do curso de Corte e Costura Industrial, Gláucia Macedo, o desempenho e a aprendizagem das alunas são positivos. “A maioria das profissionais que saem daqui, já colocam seu próprio negócio”, garante. Todo o material utilizado é cedido pela Prefeitura, e as peças produzidas por elas são doadas aos abrigos, creches, bem como às famílias carentes do Município.

O Centro qualifica pessoas interessadas em adquirir uma profissão e que desejam se inserir no mercado de trabalho. Segundo a coordenadora dos cursos, Elba de Oliveira, essas pessoas, entram ansiosas em adquirir uma profissão, e saem com a pretensão em se aperfeiçoarem para crescerem profissionalmente.

A oportunidade do aprendizado é destinada às famílias com maiores necessidades financeiras e em situação de vulnerabilidade social no Município. Para participar, é necessário estar cadastrado em um dos seis CRAS da cidade, ser beneficiário do programa Bolsa-Família ou estar cadastrado em programas sociais do Governo Federal ou Estadual. Além disso, é necessário ter cursado no mínimo a 8ª série do Ensino Fundamental.

Os cursos são gratuitos. Novas inscrições serão abertas em janeiro de 2011, para a seleção de 25 novas vagas em cada um dos cursos. O Centro de Formação Profissional funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.