quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Vamos ao Teatro - Centro Cultural recebe o Espetáculo Vicência


O Teatro Luiz Souto Dourado receberá na próxima sexta-feira, dia 10 de dezembro, o espetáculo teatral: Vicência. A peça será interpretada por 15 concluintes do Vem Ver Teatro, um curso regular, com técnicas de interpretação e direção teatral, oferecido pela Prefeitura de Garanhuns, visando à formação de novos atores e diretores na cena garanhuense.

O texto escrito pelo escritor garanhuense Luis Jardim, foi extraído do Livro Maria Perigosa e adaptado para teatro por Julierme Galindo, do texto original Paisagem Perdida. O Conto trata do romance proibido de Vicência e João Totê, já que ela estava prometida a outro homem, escolhido por seu pai. O Espetáculo acontece às 20 horas e tem 1h de duração. A entrada é gratuita.

De acordo com diretor geral da peça, Julierme Galindo, os iniciados em teatro, estão conseguindo colocar em prática o que aprenderam. “É perceptível a dedicação deles, com isso, o espetáculo ganha força cênica. Nós queremos convidar a população a prestigiar a estréia desses novos atores”, reforça o Diretor.

O Espetáculo terá apresentação única, mas a expectativa é que em 2011 o grupo realize uma temporada de encenações por Garanhuns e cidades circunvizinhas. O objetivo é se preparar para a seletiva do Festival de Inverno de Garanhuns em 2011, além de participar de outros Festivais.

O CORONEL DE MACAMBIRA – Já no sábado, dia 11, será a vez do grupo paraibano Ser Tão Teatro se apresentar em Garanhuns com o espetáculo de rua “O Coronel de Macambira”, do pernambucano Joaquim Cardozo. A circulação contempla Recife e Garanhuns, onde serão realizadas duas apresentações, às 10 e às 16h, no Espaço Cultural Luis Jardim, no Centro da Cidade.

Durante a apresentação, um coro de cantadeiras e músicos costura 17 quadros que reproduzem a narrativa de um dos principais folguedos populares do nosso País, o Bumba meu Boi. Um trio composto por Catirina, Mateus e Bastião vão introduzir figuras/personagens que se apresentam com muito humor, canto e dança. E imperdível.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.